quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como será a beleza da mulher do futuro?Liberdade de escolha, ciência e urbanização: saiba mais sobre as projeções estéticas para as próximas décadas.


  
 Em um mundo com constantes avanços da biologia e tecnologia, a mulher daqui pra a frente vai ser mais plural, urbana e cosmopolita, com liberdade de escolha no seu estilo. A mulher vive também a dualidade de uma maior expectativa de vida e o desejo de um corpo e rosto sempre jovens.
E a cosmética e a medicina caminham para atender esse anseio. Já as maquiagens, cabelos e estilos serão reinventados.
É claro que o futuro não é totalmente previsível. A tentativa das pessoas em se individualizar é resultado da pluralidade e ambientes mais cosmopolitas. Isso se intensifica com o aumento da população nas áreas urbanas e o respeito pelas diferenças. As tendências de beleza se tornam incontroláveis e misturam características culturais.
O consenso da mulher no futuro é a busca pela juventude. E para isso elas contam a ajuda da ciência. O mercado de cosméticos, assim como o de medicina estética, foca grande parte de suas pesquisas no desenvolvimento de soluções anti-idade eficazes
A nanotecnologia também está ganhando espaço no mercado e pretende oferecer produtos com maior eficácia, contendo ativos que penetram melhor na pele com alvos mais específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário