A Dra. Edith Horibe, especialista do antienvelhecimento, explica que chocolate amargo é a melhor saída para quem não resiste à tentação. O alimento que vem do cacau é rico em uma substância que age como antioxidante e combate o envelhecimento das células, os flavonoides.
O chocolate consta na lista de vários alimentos que protegem contra muitas doenças e do envelhecimento precoce. Essa delícia estimula o funcionamento do cérebro, é um ótimo aliado em tratamentos de beleza da pele e diminui infartos e derrames.
Um dos motivos para o envelhecimento da pele são substâncias tóxicas produzidas pelo organismo que em condições normais - os radicais livres. Mas, quando o nível dessas substâncias aumenta, ocorre o acúmulo de impurezas que pode gerar cansaço ou doenças degenerativas, como a osteoporose.
Outro poderoso antioxidante é encontrado em abundância no chocolate amargo - o polifenol. Esse composto é eficaz no combate à hipertensão, um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário