segunda-feira, 13 de junho de 2011

Abdominoplastia – A cirurgia das Mamães.



Milhares de pessoas frequentam as academias buscando uma barriga lisinha e durinha. Que mulher não quer ter uma barriguinha esticada e lisinha para poder usar e abusar de biquínis e blusas curtas sem constrangimentos. Porém, para algumas pessoas, nem todas as dietas e exercícios do mundo proporcionam o resultado esperado.
A abdominoplastia é a cirurgia plástica indicada justamente para esses casos, onde além da gordura localizada acumulada a pele se encontra flácida, formando o chamado “abdômen em avental”. Na maioria das vezes são mulheres que já tiveram filhos ou aquelas que devido a regimes  com grande perda de peso sofrem com a flacidez nesta região, ou em cirurgia pós-bariátrica. Homens também possuem indicação para realização da cirurgia, principalmente naqueles pacientes que se submeteram a cirurgia de redução de estômago.
A abdominoplastia devolve o contorno abdominal gracioso, pois além da retirada de pele em excesso, também é realizada um  procedimento que visa diminuir o contorno da cintura.

Além disso, hoje cada vez mais, a abdominoplastia vem sendo associada a uma lipoescultura para melhorar ainda mais o contorno da cintura.
Para as mulheres que já tiveram gravidez, principalmente após a segunda gestação,  a musculatura dilatada e afastada é reaproximada, dando uma melhor aparência à mulher e retirando esse excesso de pele que continuaria a incomodar a paciente.
Existe ainda uma variante, dita mini abdominoplastia na qual não é descolada a cicatriz umbilical, no entanto é indicado para mulheres com pouca flacidez principalmente localizada na parte inferior, pois será essa área tratada de forma mais efetiva. Porém, cada caso  deve ser avaliado pelo médico para que o mesmo possa decidir qual a melhor conduta para cada caso.




By Dra Janete Clívea
Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário