segunda-feira, 13 de junho de 2011

Alimentos aliados da beleza.



 
            A má alimentação é responsável pelo surgimento de vários problemas estéticos, como calvície, cabelo quebradiço, unhas fracas, aparecimento de rugas e celulite.
Dentre os alimentos saudáveis e recomendados estão os ricos em betacaroteno, que está presente nos vegetais alaranjados e nas folhas de cor verde-intensa; a vitamina A, que se encontra no fígado, na gema de ovo, no leite e em seus derivados; e a vitamina B, que pode ser ingerida através de carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes.
Todos eles possuem propriedades que auxiliam na síntese de todos os tecidos do corpo, assim também são importantes no crescimento do cabelo.
Há ainda o zinco que é capaz de estimular a multiplicação das células, patrocinando o crescimento e o fortalecimento dos fios, podendo ser achado no fígado, farelo de trigo, molusco e leite.
Consuma vitaminas C, E e B12 que têm poder antioxidante. Elas estão presentes na goiaba, frutas cítricas, espinafre, rúcula, abóbora, trigo, além de ovo e fígado. A ingestão de alimentos ricos em ômega3 e 6 também é muito indicada, que podem ser encontrados no salmão e sardinha. Fuja das frituras e gorduras saturadas, responsáveis por oxidar as células, causando o envelhecimento.
Aconselha-se alterar o consumo das gorduras saturadas por insaturadas. O controle do consumo de sal é essencial para evitar o acúmulo e a retenção de líquidos.
Além de ser importante na produção de queratina, a biotina também possui propriedades que previnem os indesejáveis cabelos brancos. Pode ser absorvida em alimentos como grãos, gema de ovo, fígado, arroz e leite.
A vitamina B6 previne a calvície, ajudando a produzir melanina, que dá cor ao cabelo. Para absorvê-la devem ser consumidos fígado, grãos, cereais, vegetais, carnes e gema de ovos.
O cobre também ajuda a prevenir a queda dos cabelos, encontrado nos mariscos, fígado, vegetais verdes, ovos, frango e feijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário