quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como escolher a cor certa


 

A cor do cabelo valoriza seus olhos e sua pele e até confere um ar glamouroso ao visual. Por isso, é preciso entender por que certas cores funcionam para algumas pessoas e para outras não.

Para não errar a cor da moda, um dos conselhos do diretor técnico da Capelli e especialista em tinturas Renato Aros, é escolher tonalidades não muito distantes da sua cor  natural. Um tom que contrasta com sua pele pode realçar ou apagar o rosto.

A melhor maneira de saber se uma cor combina com você é experimentando.

Olhos azuis ficam melhor com louro-bege; já o louro-dourado cai bem em peles levemente bronzeadas e olhos verdes. Aros não recomenda tons acinzentados  porque alguns fios podem acabar esbranquiçados . 
Mas, para garantir um bom resultado, é necessário seguir alguns critérios: evite louros muito claros.

Preto com nuances azul ou violeta fica chique em mulatas e negras. As clarinhas precisam tomar bastante cuidado. O contraste com a pele branca resulta num look fashion, não muito natural, que só funciona em determinados casos.

As nuances poderosas do vermelho caem muito bem em tipos exóticos, como as orientais, que podem se entregar  a qualquer tom. Para as mulatas mais modernas, a cor é a acaju. Quem tem pele clara com sardas também se dá bem como ruiva.


Fonte: Revista Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário