sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Plus Size e o mundo da moda



O mundo da moda está em constante giro, estilistas que surgem todos os dias, tendências que nascem e morre com um piscar de olhos e modelos, sim grandes modelos, que fazem parte de todo o enredo.
Sinônimo de beleza hoje já não é ser magérrima, os padrões estão mudando junto com o mercado. O que antigamente ninguém nem pensava era em modelos acima do peso, o que hoje é comum.

Modelos Plus sizes quebram todos os padrões de beleza, desde passarelas a fotos para algumas marcas. Rodrigo Nabarros, diretor da agência Y model, fala sobre os padrões de beleza. “Na minha opinião, acho superinteressante, pois o mundo não é só beleza, onde se encaixam o público maior que são as mulheres comum? Onde elas entram na moda? Então, isso é bom sim para o mercado, as vendas crescem cada vez mais assim como a procura por lojas que se encaixam dentro do perfil existente”.

A procura por modelos mais avantajada está cada vez maior, o estilista percebeu que o manequim da mulher está maior e isto precisa ser acompanhado.
“ Alguns anos atrás, pelo menos no Brasil nem se cogitava em ter modelos Plus size em passarelas e comerciais. E hoje a cada mês que passa a procura é maior e isso faz com que o faturamento de agências que trabalham com tais modelos cresça mais” , ressalta Rodrigo.
As modelos Plus size ainda não são tão valorizadas em grandes marcas como outras modelos, mas isto ainda vai mudar. O mercado está mudando e as plus size estão aparecendo cada vez mais e provando que vieram para ficar.

Um comentário: