terça-feira, 12 de julho de 2011

Nem todo mundo precisa de Cirurgia Plástica – para esses existe a Bioplastia


A ciência na área da medicina estética tem evoluído a passos largos, cada dia surge novidades neste ramo para melhorar a beleza e auto-estima de quem tá precisando dar uma melhorada no look.
A medicina estética disponibiliza procedimentos que vão da toxina botulínica aos preenchimentos faciais para evitar ou prolongar a necessidade de uma cirurgia de face, por exemplo: passando pelos peelings, laser, carboxiterapia, técnicas de remodelamento de colágeno e outros.
Esses artefatos realmente podem prolongar a necessidade de uma cirurgia de face ou de pálpebras, por exemplo, fazendo com que a pessoa aparente um ar mais jovem sem recorrer ao bisturi e às vezes com resultados mais naturais, no entanto é preciso ter cuidado com os tipos de produtos utilizados no mercado, bem como com os profissionais que você escolhe para realizar esses procedimentos, pois, às vezes, dependendo do produto e do profissional esses procedimentos também podem ter resultados desastrosos. Procure saber sobre a qualidade do produto que o profissional está utilizando, se o mesmo é liberado pelos órgãos de vigilância sanitária (ANVISA) bem como, a formação deste profissional. Opte sempre por um médico para fazer este procedimentos de forma adequada, de preferência que trabalhe nesta área da estética como cirurgiões plásticos ou dermatologistas que têm uma visão mais apurada da estética.
Com a Bioplastia é possível modificar os volumes faciais, redefinir a mandíbula, corrigir sulcos e rugas, minimizar rugas de expressão, elevar o olhar, realizar uma blefaroplastia química (elevação das sobrancelhas - através da Toxina botulínica), enfim, a Bioplastia permite agir sobre o relógio do tempo.

 A técnica ainda permite corrigir defeitos estéticos como a forma do nariz, o volume dos lábios, o queixo retraído, a forma da mandíbula, sem cirurgia. Cada vez mais tem sido usado no mercado produtos que são de durabilidade limitada em média de 8 meses a 1 ano e meio, no caso dos preenchedores o que dá mais segurança ao paciente em caso de não ficarem satisfeitos como o resultado. Além disso, esse tipo de produto (hoje muito utilizado o acido hialurônico) respeita cada fase do envelhecimento do paciente sem ficar aquele ar de artificial que os preenchedores definitivos causam em longo prazo.
Por tanto, para aqueles que querem dar um “Up” na beleza sem recorrer ao bisturi, vai aí essa dica da bioplastia, que melhora os contornos faciais, diminuindo os sinais de envelhecimento. Mas que sinais são esses?
Vamos enumerar alguns que talvez você nem saiba:
  • Rugas frontais (testa)
  • Rugas glabelares (aquela que aparece quando fazemos expressão de raiva, entre as sobrancelhas);
  • Rugas perioculares (famosos pés de galinha);
  • Queda da cauda das sobrancelhas;
  • Sulco nasogeniano (vinco entre o nariz e a boca);
  • Bigode chinês (vinco entre o lábio inferior e o queixo);
  • Queda da ponta nasal;
  • Sulcos nos lábios ao fazer bico ou assobiar (chamado código de barras);
  • Diminuição da projeção malar (maçã do rosto);
  • Queda das bochechas;
  • Entre outros...
 Bom agora que você já sabe quais são os sinais de envelhecimento fique atento, e não deixe eles progredirem, o melhor tratamento é a prevenção, e prevenir o envelhecimento precocemente promete um ar mais jovem por mais tempo, com maior sensação de bem estar e mais qualidade de vida.

Por Dra Janete Clívea
Cirurgiã Plástica – CRM : 11.112
Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Nenhum comentário:

Postar um comentário