sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cirurgia promete mudar a cor dos olhos para sempre


Há alguns anos, muita gente correu para comprar kits de lentes de contatos para mudar a cor dos olhos. Apesar de ser um dos métodos mais seguros para esconder a coloração natural da íris, o resultado ainda era bastante artificial. Cansada de usar deste recurso, uma carioca decidiu fazer algo mais radical: uma cirurgia para alterar a cor da íris para sempre.
Este tipo de procedimento cirúrgico ainda não é reconhecido nos Estados Unidos, Europa ou Brasil. O único país que realiza esse tipo de operação é o Panamá. O processo é bastante rápido, porém oferece uma série de riscos à saúde. O médico faz a inserção de uma lente colorida, sobrepondo a íris. Entretanto, as possíveis consequências são bastante negativas.
Quem faz uma cirurgia deste tipo está propenso a ter mais chances de catarata, inflamações nos olhos, glaucoma, descompensação da córnea e até mesmo a cegueira. Além disso, o custo da cirurgia é bastante alto: 25 mil reais. Ainda assim, se você quer variar a cor da íris sem correr riscos, pode utilizar métodos menos invasivos como o colírio japonês “Iro Eye Drops”.


Com três variações de cor, o colírio tem duração de até 12 horas. Depois, o olho volta a ter a cor normal. Ainda assim, o produto ainda não foi lançado oficialmente, tampouco foi comprovado que não existe nenhum dano à saúde. O jeito é continuar com as lentes de contato e evitar dores de cabeça no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário