sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Apresentadora do Fantástico emagrece 10 kg e readapta seu armário, agora repleto de roupas acinturadas

As mulheres seguem à risca e os homens – ao menos os bem instruídos –, também não cometem o erro: não se deve perguntar o peso de uma garota. Mas e se a mulher estiver magrinha? Nesses casos, o melhor é esperar que ela mesma conte. “Estou feliz com meus 72 kg”, diz a jornalista Renata Ceribelli, que, aos 45 anos, 1,70 m de altura, acaba de entrar para o time das mulheres que não se importam em falar abertamente o peso.

Com as novas medidas, Renata Ceribelli "recuperou" mais de 20 peças do seu guarda-roupa
Há quatro meses isso seria impossível, pois até o marido (o advogado Gustavo Brigagão) desconhecia as suas medidas. No entanto, a repórter do Fantástico aceitou o desafio do quadro “Medida Certa” e, sob olhar atento do público do dominical, encarou uma rotina de exercícios e alimentação balanceada para mudar hábitos. O resultado: quase 10 quilos a menos e redução de 14 centímetros de cintura. “A idéia do quadro não foi buscar o emagrecimento rápido. Mas, sim, uma reprogramação do corpo e a melhora da saúde. Depois que você muda seus hábitos, a tendência é perder cada vez mais”.
Com o final do programa, Renata vem colhendo os frutos dos quilos a menos. E não foi só a sua rotina que passou por mudanças. O guarda-roupa da jornalista está sendo, aos poucos, renovado. “Eu tinha uma mala com roupas que não estavam dando em mim. Consegui recuperar mais de 20 peças. Algumas tiveram que ser apertadas”, diverte-se. Hábitos comuns às gordinhas foram deixados de lado pela apresentadora. “A maioria das roupas que usava eram pretas e largas. Agora estou colocando mais cores e peças acinturadas”, conta Renata, que não tinha nenhum cinto em seu armário. “Minha filha vai me matar! Estou usando todos os dela”, brinca.

A apresentadora do Fantástico perdeu 14 centímetros de cintura
Renata tem ajuda para escolher seus novos modelitos. A tarefa é da sua filha, a estudante de marketing Marcela, de 21 anos. “Ela faz um blog para uma marca de roupas carioca e está por dentro de tudo”, diz. Marcela proíbe a mãe, por exemplo, de usar sapatos da mesma cor do vestido. “Ela fala que é brega”, conforma-se.
Mesmo tentando fugir do pretinho básico, a primeira peça de roupa que Renata comprou, após emagrecer, foi um vestido preto. Mas ela se defende: “Era um sonho de consumo. É daqueles que marcam as formas do corpo. Me presenteei”. Mas se engana quem pensa que ela já se esbaldou nas compras. “Até o momento só comprei seis blusas e quatro vestidos”.
 Renata Ceribelli:“Estou feliz com meus 72 kg”
Graças às novas medidas, Renata tem vivido dias de celebridade. Com direito a polêmicas ao estampar uma capa de revista feminina. “Sou jornalista. Para mim, ser capa já é uma novidade. Estou curtindo muito esse momento e achando o máximo”, diz. A discussão, em questão, é que algumas leitoras estão acusando a publicação de usar o programa de computador Photoshop para que a jornalista pareça mais magra. “A pose, com as mãos apertando a cintura e o tórax projetado para frente, emagrece mesmo. Mas, que eu saiba, é normal usar programas desse tipo em capas de revistas femininas. Acho que eles só usaram o programa um pouco no meu braço”, conta.
 Nos últimos anos, Renata sofria com o efeito sanfona. "Nunca fui magrinha, mas era magra. Até meus 25 anos, não tinha a menor preocupação com isso. A coisa mudou quando engravidei de gêmeos. Engordei quase 30 quilos", relembra ela, que não está preparada para ganhar peso novamente. “Parem de botar praga. Depois disso tudo, vocês querem que eu engorde? Vou ficar arrasada se voltar a pesar 80 kg. Espero manter essas medidas. E quem sabe até menos do que estou agora”.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário