sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dra. Janete Clívea fala sobre cirurgia íntima feminina



Cirurgia íntima recupera auto-estima e dá mais prazer à mulher
            Uma vertente da cirurgia plástica que vem ganhando cada vez mais adeptos é a cirurgia intima feminina . As mulheres cada vez mais procuram os cirurgiões plásticos para tratar de áreas que antes eram tabus, melhorando com isso sua auto-estima , confiança e prazer no ato sexual.
Os três principais procedimentos de correção vaginal praticados hoje.
  •     Redução ou aumento do Monte de Vênus,
  •      Redução ou aumento dos grandes lábios
  •     Redução os pequenos lábios vaginais.
Engana-se, contudo,quem acredita que os resultados buscados são puramente estéticos. A Dra Janete Clívea , Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, afirma que os benefícios são muito maiores:
            “Essas pacientes normalmente tem vergonha de suas partes intimas e nos casos de hipertrofia de pequenos lábios pode haver também desconforto e dor no ato sexual “, afirma a Dra Janete Clívea.
O Problema atinge muito mais mulheres do que se imagina. A hipertrofia dos pequenos lábios vaginais, por exemplo, é diagnosticada em uma a cada mil brasileiras. “A maior parte das pacientes tem entre 18 e 40 anos, faixa etária em que a atividade sexual é maior. Mas não há idade máxima ou mínima para operar, é preciso apenas que a mulher esteja com o corpo plenamente desenvolvido, o que, hoje em dia, já costumaacontecer por volta dos 15 anos”, explica.
Um dos fatores que favorecem o crescimento do número de cirurgias íntimas é o fatode o pós-operatório não ser doloroso e demandar apenas a ingestão de antiinflamatórios e analgésicos comuns. A volta ao trabalho ocorre de três a cinco dias após a operação, mas as relações sexuais não devem acontecer por pelo menos 30 dias.“Como os pontos não precisam ser retirados, algumas pacientes vêm de outras cidades para operar e voltam para as suas casas no dia seguinte, o que é uma grande vantagem nesse tipo de cirurgia, já que a grande maioria das pacientes não revela a ninguém que será operada”, ressalta o Dra Janete Clívea .
Outra vantagem das cirurgias é a melhora na vida sexual das pacientes. “Além de não haver alterações na lubrificação, no desejo sexual da mulher operada e nem no clitóris, uma vez que o local não é manipulado durante a operação, a cirurgia costuma dar fim ao desconforto na hora das relações sexuais”.
            A cirurgia algumas vezes não é uma questão só de estética . O atrito com a calcinha provoca assaduras e corrimento, gerando um ambiente propício para o surgimento de infecções bastante dolorosas e desagradáveis.
 As alterações genitais, na grande maioria das vezes, são genéticas ou congênitas –adquiridas antes do nascimento. No entanto, o crescimento anormal dos pequenos e grandes lábios pode ser fruto de alterações hormonais. O uso contínuo de anabolizantes, por exemplo, aumenta o nível de esteróides no corpo feminino, ocasionando o desenvolvimento exacerbado da região já na vida adulta. “As consequências genitais do uso constante de anabolizantes não diminuem com o fim do consumo, sendo a cirurgia a única forma de reversão”,
            Mas não é só a diminuição que as pacientes procuram , em alguns casos de pacientes muito magras ou que perderam muito peso elas desejam enxertar gordura no local do monte de venus ou grandes lábios para dar um ar mais gracioso na região e também melhorar o desconforto no ato sexual , uma vez que o coxim gorduroso local dinunui o atrito .
AS CIRURGIAS:
· Redução do Monte de Vênus
Monte de Vênus é o nome dado à região coberta de pelos acima do púbis. Batizada em homenagem à Deusa do amor e da beleza, sua predominância confere um aspecto abaulado acima dos genitais. A cirurgia é indicada a pacientes com um aumento excessivo nessa região, muitas vezes visível sobre as roupas. Realizado com anestesia local ou peridural, o procedimento dura em média quarenta minutos. Relações sexuais devem ser evitadas por quatorze dias após o ato cirúrgico.

· Redução dos Grandes Lábios Vaginais
A cirurgia busca reduzir o comprimento dos grandes lábios, localizados na parte mais externa da vagina. O procedimento é indicado para as pacientes que apresentam excesso de pele ou flacidez na região, causando uma distorção estética da genitália. Assim como na redução do Monte de Venus, a anestesia usada é local ou peridural, e o tempo médio de duração é de quarenta minutos.

Aumento do monte de venus e grandes lábios
            A cirurgia consiste em aumentar o coxim gorduroso local através do enxerto de gordura da própria paciente que deve ser previamente lipoaspirada , essa gordura é tratada e reinxertada. A anestesia usada é peridural, e otempo médio de duração é de quarenta minutos a 1h .

· Ninfoplastia ou redução dos pequenos lábios vaginais
A Ninfoplastia, ou redução dos pequenos lábios vaginais, é a cirurgia íntima mais realizada no mundo. Os pequenos lábios localizam-se dentro dos grandes lábios e se estendem do capuz do clitórisaté debaixo da vagina, envolvendo o orifício vaginal e a abertura da uretra. A cirurgia busca diminuir o seu tamanho, porém sem deixá-los pequenos demais, já que eles tem a importante função de proteger a entrada davagina. A redução exagerada da região pode causar o ressecamento vaginal, principalmente depois da menopausa. Realizado com anestesia local ou peridural, oprocedimento dura em média quarenta minutos.

Mais informações: 
Dra. Janete Clívea
(85)3461-3131


Nenhum comentário:

Postar um comentário