terça-feira, 19 de abril de 2011

Chocoterapia o novo tratamento estético!!

    Chocoterapia novo tratamento estético
Chocoterapia novo tratamento estético
Durante muito tempo, o chocolate foi apontado como grande vilão das mulheres. Entretanto, a medicina estética tem mostrado que a história não é bem assim. A iguaria produzida a partir do cacau também pode trazer benefícios ao seu organismo e te deixar ainda mais bonita.
Já existem até tratamentos baseados nesta semente, como é o caso da chocoterapia, uma nova tendência do mercado que vem conquistando o público feminino. Em clinicas especializadas você encontra vários procedimentos oriundos desta técnica.
Num deles, a paciente recebe massagens durante 45 minutos, aproximadamente, com uma mistura de cacau, óleo de amêndoa e sais. Os produtos são aplicados sobre o colo e o pescoço, deixando a região mais saudável.
Para remover as impurezas, você pode fazer uma esfoliação e aplicar chocolate fluído no local trabalhado. O cacau combinado com a lama mineral potencializa a ação esfoliante, eliminando as células mortas. Por último, tome uma boa ducha de água morna e passe um creme com extratos de manteiga de karité sobre o seu corpo para deixa-lo mais hidratado.
Você também pode aplicar a chocoterapia em tratamentos faciais. Eles combatem uma série de programas que atingem o rosto, como a acne e a flacidez. Já com a adição de extrato de cafeína, a técnica ajuda na queima de gorduras localizadas e no combate a celulite. Assim, você consegue disfarçar as imperfeições que tanto lhe incomodam.
Ainda existe outro procedimento bastante utilizado pelas mulheres que é o invólucro de chocoterapia. Uma espuma produzida a partir de derivados de cacau é aplicada sobre o corpo. Seus nutrientes e compostos estimulantes são absorvidos com a ajuda de um coberto elétrico, que irradia calor durante alguns minutos.
Com todos esses tratamentos, o chocolate não é apenas uma fonte de prazer, mas também de saúde e beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário