terça-feira, 31 de maio de 2011

Comer menos prolonga a vida.



            Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Washington constataram que a redução significante de calorias diminui a temperatura corporal interna, o que já foi demonstrado como fator que prolonga a longevidade.
O estudo, publicado recentemente no periódico científico Aging, comparou a temperatura corporal interna de dois grupos de pessoas na faixa dos 55 anos: o primeiro seguia a dieta da restrição calórica há pelo menos seis anos, enquanto que o segundo seguia uma alimentação ocidental padrão – com alto teor de calorias e gordura.
A temperatura corporal interna de vinte e quatro corredores de provas de resistência da mesma faixa etária também foi medida para determinar se o simples fato de ser magro era o suficiente para diminuir a temperatura corporal sem restrições calóricas. Os participantes que seguiam a dieta da restrição calórica apresentaram temperatura corporal interna em torno de 0,2 graus Celsius inferior – redução que aparentemente modesta é estatisticamente significante.
Os autores do estudo ressaltam que os seguidores da dieta de alta restrição calórica esperam viver mais de cem anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário