quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um Post Diferente



REFLETINDO BELEZA

Há dois finais de semana passados estive presente na Hair Beauty... . Era tanta gente andando no espaço do Rio Centro, que aquele lugar enorme tornou-se pequeno e apertado. Cabelos sendo alisados, penteados extravagantes em cabeleiras super-coloridas, maquiagens perfeitas, unhas de silicone, bobes...eu disse bobes?! Acho que isso nem existe mais! Enfim, parafraseando o poeta Vinícius de Moraes, ali não havia pessoas feias, pois a beleza era fundamental.
Em seu livro de Provérbios, Salomão, o rei mais sábio de toda a humanidade, também faz referência à beleza quando diz:

 O coração  alegre  aformoseia  o rosto, mas  com  a  tristeza do  coração o espírito se abate.  Prov. 15:1

Porém a beleza tratada por Salomão não se refere a uma beleza genética ou adquirida nos salões de beleza ou clínicas de estética. Também não se refere a ‘beleza interna’ tão somente. A beleza da qual fala Salomão é algo muito mais profundo, pois é consequência de um estado de espírito alegre, que ultrapassa as paredes do coração e da alma e se faz refletir no rosto, através de um brilho no olhar, de um sorriso natural, de uma pele descansada. Quem nunca passou pela experiência de um dia olhar para uma pessoa conhecida e achá-la mais bonita e não saber o porquê. Depois perceber que ela também estava mais alegre, mais sorridente, mais de bem com a vida? Parece que alegria traz a beleza de presente!
Continuando a leitura do provérbio, vemos que o inverso também é verdadeiro isto é, a tristeza, advinda de preocupações, medo, culpa, perdas e tantos outros fatores, deixa-nos abatidos e porque não dizer menos bonitos, às vezes sem coragem de encarar o próprio espelho.
Então o que fazer para conquistar essa beleza que vem de presente com a alegria?
Jesus convida a todos que se sentem cansados, tristes e sobrecarregados a entregarem seus fardos a ELE que em troca dará alívio para nossas vidas. Não que as preocupações, os problemas e até mesmo as tristezas irão desaparecer por completo, mas como o próprio Jesus também sugere, devemos aprender com ELE que é manso e suave de coração. Quer alegria maior e mais duradoura que essa?
O meu desejo é que a minha e a sua beleza reflitam sempre a beleza de Cristo em nossas vidas.

Catarine Viveiros
Psicóloga Clínica

Um comentário:

  1. Remoção do esmalte sem acetona e com nutrição e reparação

    POR FAVOR NÃO USEM ACETONA. Podem ate Não usar o produto abaixo mas não destruam as suas unhas com acetona.

    Na hora de tirar os esmaltes , e fundamental nutrir e consertar as unhas.

    O Dissolvant Doux da linha ecrinal alem de retirar o esmalte, fortalece as unhas e ajuda no crescimento delas. não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno

    Ecrinal e a única linha no mundo com ativos patenteados e é líder do mercado de tratamento de unhas fragilizadas na França.
    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, pharmaweb,... )
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir