sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Beleza Guia entrevista: Juliana Paiva.

 O Beleza Guia esteve na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro e teve a oportunidade de entrevistar a bela e simpática atriz Juliana Paiva que está fazendo o maior sucesso como a Valquíria da novela Ti Ti Ti.
Durante a conversa, Juliana Paiva, revela o segredo de sua conquista - amo desafios, isso muito me incentiva. Confira!

                                                                             
Depois de um longo dia dividido entre colégio e gravações, a modelo e atriz de 17 anos nos recebeu em seu condomínio e com muita desenvoltura contou um pouco de sua carreira, da sua personagem na novela e revelou alguns de seus segredinhos de beleza. Confira agora como foi o bate-papo com Cristiane Teixeira.

Quando e como foi o início de sua carreira?
Bem, eu comecei a trabalhar bem novinha quando eu tinha de 9 para 10 anos. Nessa época eu pedi aos meus pais para me levar numa agência, pois eu sempre gostei desse mundo da arte e da TV. Aos 11 anos meu pai foi transferido para Fortaleza. Lá, estudando no Colégio Farias Brito entrei para o Grupo Trilhares do diretor Marcelino Câmara e me apaixonei pelo teatro. Foi aí que me descobri como atriz. Eu falei "é isso que eu quero!". Depois fomos morar na Bahia e lá fiz outras peças com a diretora Naria Rúbia.
De volta para o Rio aos 14 anos decidi procurar uma agência maior porque já sabia que era isso mesmo que eu queria. Foi então que comecei a trabalhar já mais profissionalmente como atriz.

Quais os trabalhos que você já fez?
Fiz o filme Desenrola com direção de Rosane Svartman e roteiro de Juliana Lins que vai estrear em janeiro de 2011. O dia exato ainda não sei, mas pode anunciar em "primeira mão" (risos). A história fala sobre a adolescência, suas primeiras vezes...o primeiro fora , o primeiro beijo, a primeira vez que fica sozinho em casa, a primeira vez em si. Foi muito legal, cresci muito como atriz fazendo o filme. Vale a pena ser visto! Depois fiz Cama de Gato com Marcos Palmeira e Camila Pitanga. Foi muito bom. Também fiz uma participação especial como modelo internacional no início da novela Viver a Vida onde contracenei com José Mayer e Thaís Araújo. Foi uma honra! E agora TiTiTi.  Estou em um momento muito legal da minha vida profissional. Muito feliz! (os olhos brilham quando ela fala).

Qual a sensação de ser reconhecida pelo público?
Nossa, muito bom!! Algumas pessoas me olham com cara de quem pergunta "de onde eu te conheço?". No início da novela outras pessoas me perguntavam se eu iria ser malvada para sempre e eu respondia que a Valquíria não era malvada, mas  que tinha muita personalidade. Agora com o romance dela com o Lut, as pessoas dizem "aaahh, mas o casal é lindo, vocês devem ficar juntos" - e eu respondo- "tomara!". Eu torço pela minha personagem. Fazer Tititi tem sido muito gratificante  porque a gente faz para o público. Gosto muito quando as pessoas dizem que o meu trabalho está sendo legal. Quando vou fazer outras cenas, faço com muito mais vontade. Amo desafios, isso muito me incentiva.

Sua personagem, a Valquíria, é filha de um dos grandes nomes do mundo fashion no Brasil. E para a Juliana, o que é ser fashion ?
  Para mim, ser fashion é ter atitude independente do que estar na moda. Se você usar e abusar do seu próprio estilo é muito legal. É você saber vestir a roupa e não a roupa vestir você. É personalidade e atitude do seu jeito.
 
Que peça não pode faltar no seu guarda-roupa?

  Calça jeans é o básico que pode ser usado com uma blusinha durante o dia ou com acessório a mais e estar pronta para a noite. Vestidinho, gosto muito de vestido curtinho para ir às festas. Sou muito eclética, cada dia estou de um jeito. Sou bem tranquila, mas trago tudo para o meu estilo, nada exagerado. No limite.

O que não pode faltar na sua bolsa?
  (risos) Meu celular (mais risos). É porque hoje em dia ficar sem celular é como estar sem roupa. Quero me comunicar com o mundo!!

Você é linda! Como cuida da beleza?
  Aaah, obrigada! Adolescente tem espinha e eu não sou diferente. Volta e meia tenho que bater à porta da dermatologista. Cuido usando cremes dermatológicos e sempre lavo o rosto antes de dormir mesmo que esteja muito cansada.
 
Que lembranças você tem do tempo que morou em Fortaleza?
  Lembranças maravilhosas ! Fui super bem recebida. Foi o momento que eu tive mais contato com a cultura. Comecei trabalhando com atores mais velhos, eu era a mais novinha! Lá cresci muito. Fiz muitas peças. Lembro do Teatro Nadir Papi Saboia, do cara da iluminação, do som. Tinha o maquiador e a gente fazia tudo por amor a arte. Foi um tempo maravilhoso na minha vida. Fiz grandes amizades e algumas conservo até hoje. Sinto muita falta de Fortaleza.

Que mensagem você deixa para o público do Beleza Guia?
  Eu quero agradecer pelo carinho de vocês. Que esse seja o primeiro de muitos encontros e que ainda possamos fazer trabalhos juntos. Foi muito legal esse bate-papo.
 
  Bate-Volta

Trabalho?
  Começo.

Deus?
  Tudo!

Família?
  Tudo!

Namorado?
  Huuumm... (risos) É bom, é muito bom!

Mãe?
  Amiga de todas as horas pro que der e vier.


Quer ver mais sobre a Juliana? Confira nos links abaixo a personagem de Juliana na novela Ti-Ti-Ti da Rede Globo e um  making off do filme Denserola:
video



video

Por Patricia Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário