quarta-feira, 13 de outubro de 2010

4ª FEIRA INTERNACIONAL DE BELEZA, CABELO E ESTÉTICA.

     Nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2010, aconteceu a Hair Beauty, principal encontro entre profissionais e empresas das áreas de beleza e estética. Nesse evento foram lançados as novidades de serviços, pesquisas, equipamentos e as tendências mundiais para salões, clínicas de estética e SPA'S.


  

     A feira foi dividida em quatro setores; Hair Business, Hair show, Varejo e Estética. A Hair  Beauty 2010 ofereceu 80 horas de cursos paralelos à feira: 40 workshops técnicos, oficinas de beleza do SENAC Rio, 4ª Jornada de Manicures, 2ª Jornada de Podologia, 4º Simpósio Científico Internacional de Estética e Cosmiatria, 4º Fórum de Negócios e 10 Megashows de Hairtylists nacionais e estrangeiros.
     Um dos pontos altos do evento foi a presença de Francis L. Rhod, presidente mundial da Haute Coiffure Française. Ele apresentou as novas tendências de cortes e cores da primavera/verão da Europa. De acordo com Rhod, o segredo dos cabelereiros franceses é o toque francês. As linhas de corte e penteado são pautadas nas passarelas e na arquitetura cinematográfica.


     O Brasil, hoje, ocupa o terceiro lugar no raking mundial de consumo em higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. A Hair Beauty atende a este mercado devido a um investimento direto de 2,5 milhões de dólares.
     O evento foi considerado um sucesso pela organização e movimentou cerca de 45 milhões de reais em negócios. 



 Por Marina Viveiros

2 comentários: