quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Saúde: Mulheres e a corrida.





É isso aí! A combinação entre férias, verão e início do ano tem resultado certo: academias lotadas e muita gente querendo melhorar a saúde e o visual. Boa parte desse público some após alguns meses, porém, há quem investe o ano todo no esporte para melhorar a qualidade de vida. 
Entre as atividades mais populares, está a corrida. Seja na rua ou numa pista de atletismo, ela vem conquistando muitas adeptas entre as mulheres que querem apenas movimentar o corpo ou investir na área como carreira.

A corrida de longa distancia diminui as taxas sangüíneas de mau colesterol (LDL) e estimula a produção do bom colesterol.( HDL). Fortalece ossos prevenindo osteoporose. Ajuda a controlar o estresse (stress). Torna o sono mais agradável. Diminui a ansiedade
Você melhor condicionada, melhor oxigenada permite uma vascularização do cérebro muito mais eficiente e por conseqüência aumentando o grau de agilidade do raciocínio e sua função intelectual, levando a um melhor desempenho nas tarefas e atividades que exigem discernimento, reflexão, análise e solução de problemas, maior agilidade para tomadas de decisão... Vamos nessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário