sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os cortes da moda! Escolha o seu look..


Cortei e amei: moderno versátil



Fernanda não para de ouvir elogio depois que passou a tesoura no cabelo. Também, pudera: o look pesado, sem definição, deu lugar a um visual moderno, com base reta e um repicado suave. Para valorizar ainda mais a transformação, as mechas loiras, já desbotadas, ganharam reflexos dourados



Bastou uma avaliação rápida do cabelo da Fernanda para o hairstylist Júlio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo, soltar o diagnóstico: os fios estavam pesados,sem uma forma definida e, por isso, envelheciam o rosto da estudante. A proposta do expert foi cortar as mechas um pouco acima dos ombros e repicar as laterais, para dar mais movimento ao look. “O comprimento médio é fácil de cuidar e nunca sai de moda. Além disso, a Fernanda pode assumir o seu ondulado natural, que é lindo”, diz Júlio. Não virar refém da escova, para ela, foi um ponto positivo. “Gosto de cabelo com volume e não tenho tempo nem paciência de deixá-los lisinhos”, conta.




Cortei e amei: charme geométrico



Ariane ganhou um corte sofisticado e prático

Ariane Lopes estava contando os dias para mudar o visual. “Não aguentava mais ver a mesma cara no espelho”, justifica. Após a intervenção da hairstylist Cristiane Calçolari, seus fios ondulados ganharam um corte inteirinho repicado. Luzes em tons de mel realçaram o novo look da moça


Antes de colocar os pés no salão L´Oficiel III, em São Paulo, Ariane já estava disposta a topar qualquer transformação, desde que “não fosse virar loira.” Tanto é que a hairstylist Cristiane Calçolari não teve trabalho para convencê-la a adotar um corte acima dos ombros, que combina base reta e fios mais longos na frente. “O resultado é um look geométrico bem moderno”, diz a profissional, que clareou mechas estratégicas para garantir luz e movimento ao cabelo. O próximo passo foi alisar e tirar o volume com uma escova progressiva, usando a linha Agi Max, da S’olleir, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo o salão.

Definição é tudo


Para se livrar dos retoques frequentes, Ariane pediu que as luzes fossem feitas longe da raiz. “Como vivo na correria, não quero a obrigação de ir sempre ao cabeleireiro”, fala. Ela só prometeu aplicar uma pomada levinha nas pontas e usar um xampu sem sal na lavagem dos fios, para prolongar o efeito liso.



Cortei e amei: longo com estilo



Fernanda ama os fios compridos. Mas, topou uma mudança e amou!


Fernanda Bussinger, 24 anos, ama a vasta cabeleira que Deus lhe deu e não queria abrir mão dela de jeito nenhum. Para modernizar o look da moça, o hairstylist Eron Araújo, do Studio W Iguatemi, em São Paulo, tirou cinco dedos do comprimento e repicou bem os fios. Ela adorou o resultado!



Como a maioria das brasileiras, Fernanda só costuma marcar hora em salão a cada seis meses para cortar as pontinhas. Desta vez a estudante sonhava com um look novo, mas que não alterasse muito o comprimento. “Sempre tive medo de não conseguir domar o volume de fios curtos”, entrega. Outro detalhe: Fernanda só faz escova em ocasiões especiais e passa longe do secador até mesmo no inverno. Levando tudo isso em conta, Eron Araújo resolveu eliminar aproximadamente cinco dedos do comprimento e repicar todas as mechas, deixando-as desconectadas. “A mudança foi sutil, mas trouxe


modernidade e leveza ao visual”, acredita o expert.

Toque dourado


Eron Araújo convenceu a moça a fazer luzes douradas em todo o comprimento para que seu rosto ganhasse destaque. “O look monocromático pesa muito”, fala. Para Fernanda não virar escrava do retoque, a solução foi deixar as luzes bem afastadas da raiz.


"Enjoei do meu visual, mas não queria cortar muito porque gosto de cabelão. A proposta do Eron foi perfeita: com os fios repicados e as luzes douradas, fiquei moderna", diz Fernanda.




Cortei e amei: bye-bye, cabelão!



Antes de embarcar para uma temporada nos Estados Unidos, Isabel Novaes decidiu passar a tesoura nos fios. O motivo? “Quero um visual prático, que dispense o secador, para curtir a viagem despreocupada”, justifica. Por isso, ela não teve dúvida ao aceitar a proposta do nosso cabeleireiro: um corte médio e todo repicado. Quanta diferença!

"Adorei o resultado. Meu cabelo está moderno. Sem contar a praticidade: basta lavar, secar com a toalha e pronto! Além disso, todo mundo falou que fiquei bem mais jovem”, conta Isabel Novaes, 25 anos, jornalista.



Expert em ação


Após conversar com Isabel, o cabeleireiro Sandro Cassolari, do salão Cassolari’s, de São Paulo, apoiou a decisão da jornalista. “Como vai passar seis meses fora do Brasil, ela precisa mesmo de um cabelo mais curto, que não dê trabalho”, fala. O primeiro passo foi tirar o comprimento, que ficou acima dos ombros. Depois, Sandro repicou os fios, caprichando mais nas pontas. As mechas da frente foram cortadas como uma franja longa, ajudando a emoldurar o rosto. Para garantir um look incrível na foto, Sandro espalhou uma bola de mousse no cabelo e secou com um difusor. “Esse truque dá naturalidade ao visual”, explica.


Rosto iluminado

Para valorizar o tom natural do cabelo de Isabel, um castanho-claro levemente acinzentado, Sandro resolveu fazer luzes fininhas em todas as mechas, começando três dedos abaixo da raiz. “Assim, ela não precisa retocar enquanto estiver viajando”, diz. “Sem falar que o sol da Califórnia vai deixar os fios com uma tonalidade dourada”, completa.


Um corte, 3 looks incríveis



Um cabelo versátil para várias ocasiões



1. Diferente looks


Quem não quer um cabelo versátil, que possibilite penteados lindos? Então, aposte no repicado da foto, que tem base reta e um degradê abaixo do queixo. A partir deste corte, o hairstylist Marco Antonio de Biaggi sugere três looks fáceis de copiar – não vão faltar elogios!


Cortei e amei: longo renovado



Bianca Ferreira não abre mão de ter cabelo comprido. Mas, assim como algumas celebridades (Grazi Massafera, por exemplo), resolveu arriscar um novo corte com o comprimento da moda


Solução de expert



O cabeleireiro Marcos Proença, de São Paulo, logo identificou o problema: o cabelo de Bianca estava muito repicado e ralo nas pontas. “Decidi deixar a base mais reta, porque, assim, consigo dar volume e um aspecto saudável aos fios”, explica. Ele também optou por fazer mechas em um tom mais quente, como o douradoacobreado. “Como ela é morena, não sou a favor de usar uma tinta clara demais, pois fica artificial”, diz. Para não perder a naturalidade, a colorista Heloísa Bassi fez os reflexos com maior intensidade nas pontas. Depois, tonalizou a raiz com uma nuance de mel. Por último, para tirar o amarelado e dar brilho, passou hena nos fios.

Para manter o look em casa


Marcos Proença ensinou um truque que dispensa o uso do babyliss para ganhar ondas, como na foto: depois de lavar a cabeça, com o cabelo quase seco, passe uma mousse que garanta volume aos fios, faça um coque solto e vá dormir. “Na manhã seguinte, você acorda com um movimento lindo no cabelo”, fala Proença.

"Quando vou ao salão, tenho medo de o cabeleireiro tirar demais o comprimento. Mas a mudança ficou na medida exata: não precisei de um corte radical para atualizar o visual.”, diz Bianca Ferreira, 24 anos, assessora de imprensa.










Nenhum comentário:

Postar um comentário